quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Será tudo psicológico?

Finalmente percebo o porquê de só agora ter tido conhecimento da existência desta irmã...
Ontem, fui jantar com o meu pai e, no fim de uma longa conversa, perguntei-lhe se não achava estranho a insistência da Matilde, a minha irmã, em relação ao excesso de peso inexistente. Foi aí que o meu pai me decidiu contar a verdade...
Pelos vistos, toda a gente já se tinha apercebido do sucedido e eu fui vista como uma possível solução! O meu pai contou-me que a Matilde está com sérios problemas e o meu possível bom relacionamento com ela poderia ajudar a resolver toda esta situação. Ambos sabemos que a anorexia é um problema psicológico e com consequências bastante graves... Pode, em casos extremos, levar à morte!
Ela não percebe a gravidade da situação e recusa-se a ir ao médico. Diz que uma simples dieta nunca fez mal a ninguém e que até com o ar engorda...
Ainda não falei com ela, mas também não o pretendo fazer, pelo menos diretamente, pois a única coisa que ia conseguir era outra rejeição...
Tenho que pensar, ser inteligente, para conseguir chegar a ela, como ninguém outrora chegou!

Sem comentários:

Enviar um comentário